Placas de 32-bit da AMD poderão ficar sem suporte
- Ratrix Langner
- 29 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Parece que as placas da AMD de 32-bit poderão ficar sem suporte.
Ontem foi liberada a versão 16.3.2 do pacote de drivers Radeon Software Crimson, que tem como novidade o suporte ao SDK 1.3 do Oculus Rift, além de perfil Crossfire atualizados para os games Hitman e Everybody´s Gone to the Rapture. O driver traz também suporte oficial a placa de vídeo Radeon Pro Duo. A AMD mostra que esta fazendo de tudo para que os usuários deixem de lado sistemas de 32-bit.
Quando o usuário entra na pagina da AMD procurando drivers 32-bit aparece uma mensagem em inglês que nós reproduziremos abaixo em português:
“A Radeon R9 Fury, R9 300 e R7 300, introduzidas em 2015, são projetadas para entregar altos níveis de performance, precisão visual e estabilidade em plataformas 64-bit”
Os PCs com plataformas 64-bit começaram a chegar ao uso doméstico em 2003e tinha como vantagem usar mais do que 4GB de memória RAM. Claro que não é o único ponto vantajoso, processadores de 64-bit possuem uma performance muito melhor do que os de 32-bite são compatíveis com aplicativos 32-bit.
Se a AMD deixar de lado o suporte ao 32-bit, poderá focar mais no suporte à usuários da plataforma de 64-bit, mas ao mesmo tempo deixaria os usuários da plataforma 32-bit ”esquecidos”. A nova Radeon Duo já não possui mais suporte a PCs rodando em 32-bit
Comments